Home      Publicidade      Contato

sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Receitinha Divina - Zucotto de Biscoito Champagne

Quando pensamos em jantares e festas, nunca nos esquecemos da sobremesa, infelizmente, né?! Por que as melhores são super calóricas? Vou tentar explicar um pouquinho: chocolate, chantily, biscoito champagne, vinho branco... HUMMM! Deu para chegar a alguma conclusão? Então vamos à receitinha divina de hoje - Zucotto de Biscoito Champagne:




Ingredientes:

12 biscoitos champagne;
1 xícara de vinho branco;
1 tablete pequeno de chocolate branco (Talento);
1 tablete pequeno de chocolate preto (Talento);
1 frasco de chantily em spray (pode comprar, é prático e saboroso);
1 caixa de leite condensado;
4 colheres de chocolate em pó;
2 colheres de sopa de manteiga ou margarina.




Modo de preparo: Faça um brigadeiro comum com o chocolate em pó, o leite condensado, a manteiga e reserve. Molhe os biscoitos no vinho e reserve. Rale os tabletes de chocolate e reserve.

Montagem do Zucotto: monte na taça (usei a taça de água comum), acho que fica diferente, além de nos estimular ainda mais, pois podemos admirar as camadas preparadas. Coloque uma camada do brigadeiro, uma do biscoito quebrado, uma do chantily e uma dos chocolates, se o brigadeiro estiver quente, coloque o chocolate numa camada mais próxima, pois o mesmo derreterá divinamente. Repita mais uma camada de cada reserva e por último os chocolates ralados. Rende 4 porções. Fica muito bom!




No dia seguinte é só malhar para compensar e amenizar a culpa!

Até mais amicis!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário